Sob a gestão de produção e vendas da Sumitomo Rubber, a Dunlop é considerada uma das principais produtoras de pneu do planeta.
Quando rebentou a Segunda Guerra Mundial, a Dunlop já era sinónimo de sucesso numa ampla gama de actividades – não apenas em pneus onde era o expoente máximo dentro e fora dos circuitos, mas também em travões, rodas, bolas de golfe e de ténis, pisos e outros produtos de borracha industriais. Foi uma supremacia que duraria até ao final da década de 60.
Em 1984 deu-se a fusão das operações de pneus na Europa e nos Estados Unidos da Dunlop com o grupo empresarial japonês Sumitomo. Em 1999 a Sumitomo e a The Goodyear Tyre & Rubber Company acordaram uma aliança global, tornando-se o maior produtor de pneus do mundo. A Dunlop na Europa é agora parte dessa joint venture que abrange seis empresas e está integrada na Goodyear Dunlop Tires B.V.
Os nossos técnicos e os designers na Europa, nos Estados Unidos e no Japão estão empenhados em partilhar as respectivas experiências entre si, de modo a obterem o máximo a nível mundial, para que as fábricas da Dunlop existentes nos três continentes continuem a fornecer pneus com um desempenho excepcional. A força da marca e da empresa Dunlop manifesta-se em oito áreas principais que definem a procura contínua da Dunlop para proporcionar aos condutores e pilotos melhores experiência de condução e competição:
Desportos motorizados, investigação e desenvolvimento, inovação, resultados dos testes, equipamento original, tuning, 4x4 e UHP.

Filtrar