A Mac Coltellerie iniciou a sua actividade artesanal em Maniago (Itália) e começou a crescer e a tornar-se no que hoje é uma verdadeira indústria especializada no fabrico de facas e ferramentas de corte.
Foi durante a década de 1920 que o negócio começou quando, Di Bon Giovanni, então com 14 anos, começou a trabalhar na confecção de facas.
Em 1936, Giovanni juntamente com outros sócios criaram uma pequena fábrica que trabalhava para outros fabricantes de facas.
Em 1958, seu filho Roberto também se tornou sócio e foi em 1964 que foi fundada a actual Mac Coltellerie, orientando a sua produção para as clássicas facas para souvenirs e promocionais.
Posteriormente a Mac deu os primeiros passos na criação de outros tipos de facas graças à experiência de Roberto no desporto. Assim, por volta de 1978, foram produzidas as primeiras facas de caça e mergulho. E foi aí que a empresa iniciou um processo de evolução, ampliando a produção de facas de mergulho e passando a produzir facas náuticas, de pesca e de salvamento.
Actualmente, e graças a um vasto investimento em maquinaria e equipamentos específicos e modernizados, Mac Coltellerie desenvolve todo o processo de produção na sua fábrica, realizando seus próprios moldes para as prensas de moldagem e prensas de branqueamento. Isto garante aos clientes da Mac um produto de qualidade 100% Made in Italy.

Filtrar