A marca Mustad pode ser encontrada em mais de 160 países e cobre todas as disciplinas da pesca desportiva, bem como da pesca industrial e tradicional.
Desde que Mustad foi fundado nos arredores da cidade norueguesa de Gjøvik em 1832, temos trabalhado muito para manter o espírito pioneiro que nos deu essa vantagem inicial. Graças à paixão e criatividade de nossos funcionários e amigos pescadores em todo o mundo, esse espírito nunca foi tão fácil de manter forte. Obrigada.
Pioneiro da Noruega desde 1832
Durante a recessão de meados de 1800, Mathias Topp teve uma ideia. Depois de produzir pregos e arame por vinte anos, a fábrica de Mustad perto de Gjøvik começaria a fabricar anzóis de pesca, e eles fariam isso melhor do que ninguém.
Topp começou a desenhar uma máquina em que o fio de aço entrava de um lado e ganchos de alta qualidade saíam do outro. Em 1877, “The Hook Maker” estava pronto. Para evitar que sua inovação seja imitada pelos concorrentes, Mustad criou maneiras avançadas de criptografar os projetos e manter a localização da máquina em segredo para o público.

Filtrar