Encomendas & Devoluções

Encomendas & Devoluções!

Enviamos para Todo o Mundo!

Tempos de Entrega

Os valores mencionados são estimativas dos nossos serviços de entrega. Também não é considerado o tempo gasto na alfândega ou nos serviços de entrega local.

  • Portugal Continental:
    • Envio padrão: 2-3 dias | Envio Registrado: 1-3 dias | Transporte expresso: 1 dia
  • Ilhas de Portugal:
    • Transporte padrão: 5-15 dias
  • Espanha:
    • Envio padrão: 4-5 dias | Transporte expresso: 2-3 dias
  • Europa:
    • Envio padrão: 5-7 dias
  • Resto do mundo:
    • Transporte padrão: 7-15 dias

Os custos de envio podem ser vistos durante o processo de encomenda dos produtos e através do simulador disponíbilizado no carrinho de compras, os mesmos carecem de IVA à taxa legal em vigor, poderá ver todos os detalhes no seu carrinho, pois disponibilizamos total transparência. O calculo dos custo é realizado através de um algoritmo de peso e não por produtos, não importa quantos produtos compra o que nós contabilizamos é o peso dos mesmos.

Formação do Contrato

A informação constante dos presentes Termos não constitui uma proposta de venda, mas sim um mero convite à negociação. Nenhum contrato respeitante aos produtos mencionados será estabelecido entre o Vendedor e o utilizador sem que a encomenda tenha sido aceite pelo primeiro (independentemente de ter sido ou não efectuado um débito em conta do utilizador). Se a encomenda não for aceite depois de ter tido lugar qualquer débito em conta do utilizador, o respectivo montante será restituído na totalidade.

Para efectuar uma encomenda deverá seguir o processo de compra online e clicar em “CONFIRMAR E PAGAR”.

De seguida, receberá um email confirmando que a sua encomenda foi recebida pelo Vendedor (a “Confirmação de Encomenda”). Deverá ter em atenção que isto não significa que a sua encomenda tenha sido aceite. A encomenda constitui apenas uma proposta de compra de um ou mais dos nossos produtos.

Qualquer encomenda fica sujeita à respectiva aceitação pelo Vendedor, a qual será sempre confirmada através do envio de um email comunicando o envio do(s) produto(s)

  • Confirmação de Envio
    O contrato de compra e venda entre Vendedor e utilizador (Contrato) apenas ficará formalizado com a comunicação da Confirmação de Envio. O Contrato dirá apenas respeito aos produtos mencionados na Confirmação de Envio. O Vendedor não terá a obrigação de fornecer quaisquer outros produtos que possam constar da encomenda, até que a remessa dos mesmos tenha objecto de uma outra Confirmação de Envio.
  • Venda para Países fora da União Europeia
    Chamamos a atenção que as compras efectuadas para países fora da União Europeia poderão estar abrangidas por despesas e direitos alfandegários a pagar no destino.

Disponibilidade dos Produtos

Qualquer encomenda de produtos está sujeita à disponibilidade dos mesmos.

A empresa PEDRO BARRENTO UNIPESSOAL, LDA, não se responsabiliza pelo extravio ou danos causados em todas as encomendas enviadas por serviço postal ou serviço de transporte não registado.

Todos os prazos para a entrega da mercadoria assumem carácter indicativo, não podendo o cliente exigir à empresa PEDRO BARRENTO UNIPESSOAL, LDA, indemnização por os mesmos haverem sido ultrapassados.

  • Seguir a encomenda
    Quando a sua encomenda for enviada, um código estará disponível na sua conta, para que a possa localizar no site da transportadora que escolheu.Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto connosco pelo e-mail: geral@pescabarrento.pt
  • Recepção da encomenda
    Todas as encomendas entregues devem ser objecto de verificação e controlo pelo cliente. No caso de existirem anomalias devem ser registadas na guia de transporte do transportador.
    Sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objecto de contestação posterior junto do Vendedor.
    A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a guia de portes assinada.
    Após recepção da encomenda se o produto se encontrar danificado, agradecemos que entre em contacto através do e-mail geral@pescabarrento.pt ou pelo telefone num prazo máximo de 24 horas para podermos de uma forma célere accionar os procedimentos de reclamação. Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.
  • Erro de conteúdo de encomenda
    A reclamação de não conformidade dos produtos em comparação com os dados da encomenda efectuada deve ser feita no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda sob penalização de não ser aceite pelo Vendedor.
  • Dificuldades a realizar a entrega
    Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega. No caso específico dos CTT Expresso, será deixado um postal para levantar a encomenda nos correios.

Recusa de Encomenda

O Vendedor não será responsável, perante o utilizador ou qualquer terceiro, pela retirada de qualquer produto que figure neste website, pela alteração ou eliminação de quaisquer materiais ou conteúdos deste website, nem pela recusa de concluir o processamento ou de aceitar qualquer encomenda que tenha sido objecto do envio de uma Confirmação de Encomenda.

Direito de Livre Resolução pelo Utilizador – “Cooling OFF”

O utilizador que contrate na qualidade de consumidor poderá resolver livremente o Contrato no prazo de 15 dias a contar da data de entrega dos produtos. Neste caso o utilizador será reembolsado pela totalidade do preço pago pelos produtos, de acordo com o previsto nas Condições de Devolução (ver cláusula 13 abaixo).

Queira ver nas Condições de Devolução como proceder à devolução de produtos. O direito à resolução do Contrato apenas terá lugar no caso de os produtos serem devolvidos no mesmo estado em que foram recebidos pelo utilizador. Este deverá proceder à sua devolução com todas as instruções, documentos e materiais de embalagem. Todo o produto danificado, que não esteja nas mesmas condições em que foi recebido pelo utilizador, ou que tenha sinais de utilização para além da mera abertura da respectiva embalagem não será reembolsado.

Por favor, tome o devido cuidado com o manuseamento do(s) produto(s) enquanto este(s) estiver(em) na sua posse e, mantenha em seu poder as caixas originais, as instruções, documentos e os demais materiais de embalagem, para posterior devolução e recolha dos produtos.

Informação mais detalhada sobre o direito de resolução do contrato e as explicações relativas ao respectivo exercício são objecto da cláusula 13 dos presentes Termos. A presente disposição não prejudica quaisquer direitos resultantes da lei.

Entrega

Sob condição de os mesmos se encontrarem disponíveis (ver cláusula 5 acima), o Vendedor fará os melhores esforços para que, salvo em caso de circunstâncias excepcionais, os produtos constantes de uma Confirmação de Envio sejam entregues ao utilizador na data nesta indicada, ou não havendo indicação de data, no prazo de 15 dias a contar da data da Confirmação de Recepção de Encomenda.

  • Razões possíveis para o atraso incluem:
    • Produtos especializados;
    • Circunstâncias imprevistas;
    • Área de entrega;

Se, por qualquer motivo, o Vendedor não puder proceder à entrega na data prevista, o utilizador terá a opção de manter a encomenda mediante prorrogação do prazo de entrega ou de proceder ao seu cancelamento contra o reembolso total. O utilizador deverá ter em conta que, em qualquer dos casos, o Vendedor não realiza entregas nem aos sábados nem aos domingos.

Para efeitos dos presentes Termos, uma “entrega” considera-se efectuada ou um produto considera-se “entregue” com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

Impossibilidade de Entrega

Se o Vendedor não puder proceder à entrega ao fim de 1 tentativa, diligenciará para encontrar um local seguro para deixar o produto encomendado. Será deixada uma nota explicando onde se encontra o produto e como a respectiva encomenda poderá ser levantada.

Condições de Devolução e Garantia

  • Regra geral para devolução
    Se o utilizador pretender devolver um produto deverá fazê-lo entregando-o a uma empresa de transporte de mercadorias para morada do vendedor ou entregar pessoalmente na sede da loja. O utilizador deverá contactar o Vendedor utilizando o formulário electrónico da respectiva devolução ou através do telefone 234 369 022 (chamada para rede fixa nacional).
    O utilizador deverá devolver o produto no mesmo pacote utilizado na primeira entrega. Sempre que possível, o utilizador deverá fazer acompanhar o produto a devolver de todas as caixas, instruções/documentos e materiais de embalagem originais.
    O Vendedor procederá à inspecção do produto devolvido. Qualquer produto que tenha sido danificado, que não esteja nas mesmas condições em que o utilizador o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.
    O Utilizador será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha). Excepto nos produtos das campanhas sinalizadas que não é possível fazer devoluções.
  • Devolução por desistência
    O Utilizador tem até 15 dias após a data de entrega dos produtos para os devolver, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (excepto no caso de produtos feitos conforme sua especificação ou personalizados).
    O Utilizador será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha) que terão de ser analisados caso a caso.
    Estes custos serão deduzidos do seu pagamento inicial, e o balanço ser-lhe-á devolvido.
  • Devolução de produtos defeituosos
    Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá contactar prontamente o Vendedor via formulário electrónico, informando-o do estado do produto e respectivos defeitos.
    O Vendedor procederá à inspecção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respectiva substituição ou reembolso (se for o caso), via e-mail, em prazo razoável. O Vendedor, em regra, procede ao reembolso ou substituição logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias contar da data da confirmação via e-mail de que o utilizador tem direito ao reembolso ou substituição do produto defeituoso. Os produtos devolvidos pelo utilizador por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago pelo produto em questão. O reembolso de qualquer quantia paga será realizada, sempre que possível, via modo de pagamento utilizado na compra do produto.
  • Reembolso
    O reembolso terá lugar o mais cedo possível (em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data da notificação da devolução). O reembolso de qualquer quantia será feito, sempre que possível, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra do produto.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do utilizador, que resultem directamente da lei.

  • Garantia
    ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA E GARANTIA DE FABRICANTE:
    Todos os equipamentos estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, de 2 Anos, assegurada pelas respectivas marcas.
    No caso de produtos com defeito, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:

    • por e-mail: geral@pescabarrento.pt
    • por Correio: PEDRO BARRENTO UNIPESSOAL, LDA – Rua Diogo Cão, 6 R/Ch Dto, 3830-772 Praia da Barra – Gafanha da Nazaré, Portugal.
    • Por telefone: 234 369 022 (chamada para rede fixa nacional)

Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pelo cliente.

Leia na integra os nossos Termos & Condições