Aberto concurso público para Dragagem de Manutenção do Cais dos Pescadores da Costa Nova

Dragagem Cais Pescadores Costa Nova

Aberto concurso público para Dragagem de Manutenção do Cais dos Pescadores da Costa Nova

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de processo de Concurso Público para a Execução de Dragagem de Manutenção do Cais dos Pescadores da Costa Nova.
Este processo, com o valor base de 245 mil euros, resulta da necessidade de complementar o desassoreamento recentemente em curso no Canal de Mira, pela Polis da Ria de Aveiro.
O procedimento do Concurso Público surge neste momento depois do projeto da obra ter sido elaborado, aprovado e devidamente licenciado, após ter sido finalizada a aprovação do financiamento dos Fundos Comunitários, no âmbito do POSEUR, e como complemento às dragagens que a Polis da Ria de Aveiro tem vindo a desenvolver, promovidas pela Agência Portuguesa do Ambiente – entidade responsável pela gestão da Ria.
Com a dragagem da zona do Cais, a Câmara Municipal cria condições para que os pescadores da Costa Nova possam exercer a sua atividade de forma mais permanente e continuada, minimizando os atuais constrangimentos que as alterações das marés provocam neste sector económico tão importante para esta comunidade piscatória.

Fonte: Site Câmara Municipal de Ílhavo
Notícia 22 Marrço 2021
[https://www.cm-ilhavo.pt/comunicacao/noticias/noticia/aberto-concurso-publico-para-dragagem-de-manutencao-do-cais-dos-pescadores-da-costa-nova]

LEAVE A COMMENT